Mais um dia na vida de cada um de nós, mais uma jornada que se finda, mais uma etapa vencida; se ganhamos ou perdemos, só o tempo dirá. Aliás, o tempo é o senhor de tudo, somente ele sabe tudo.
Muitas vezes labutamos freneticamente e desmedidamente sem ao menos calcular os erros que estamos cometendo, quer seja em desperdício financeiro, quer seja em desperdício da nossa saúde, mesmo assim mantemos nossos atos desmedidos.
Sofrer faz parte da vida do ser humano, pois só assim é que atingiremos a purificação almejada. Muitos filósofos da antiguidade já enunciavam que o sofrimento seria uma forma entendermos que a humildade é a base de tudo, sem ela, nossas ações cairiam na fazenda do orgulho, do ego.
Vencer-se a si mesmo faz parte da grande luta que embutamos diariamente, com dias mais fáceis e dias bem mais difíceis. Vencer as nossas próprias limitações também nos engrandece, nos dá força para continuar firme na busca da autoestima particular.
Cada dia que eu caminho, mais perto da perfeição eu chego. Mesmo assim, isso não me dá o direito de me auto proclamar isento de defeitos, pelo contrário, quanto mais eu caminho mais eu me vejo um errante, mas também capacito e me condiciono a buscar o meu melhor.
Minha vida já foi um mar de lama, já peregrinei em mar revolto, já estive bem perto de desistir de lutar, mas os anjos sempre encontram alguém ou uma razão para que as pessoas certas estejam surjam do nada para nos enaltecer, incentivar, estimular e nos convocar a buscar o objetivo anteriormente traçado.
Como um dia surge após o outro, assim também eu ressurgi-me de mim mesmo e acabei por reencontrar-me no caminho da paz interior, no caminho da vida verdadeira, no caminho das minhas possibilidades.
Acreditar que eu podia foi a parte mais difícil, porém a mais compensatória. Quando se busca o que quer tudo é possível, bastando apenas empenhar-se mais e ir a luta, as coisas clareiam-se e a gente chega lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário