quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mesmo que a gente se desespere a ponto de tentar abrir mão da própria vida que um dia optamos por defendê-la em prol de um projeto Divino; mesmo que tudo parece desmoronar literalmente, ainda assim, vale a pena lutar pela vida, dar a Deus o prazer de sermos o seu locutor na difusão da santidade, do amor e da paz. Enquanto pessoas que possuem a vida com os dias contados por conta de doença terminal, há quem com a saúde intacta atenta findar seus dias simplesmente porque foi ferida moralmente por alguém do circulo de amizade "achando" que pessoas com esta "lisura" fosse isenta de qualquer irresponsabilidade.  Ledo engano. Esperar que todos ao nosso redor estejam sempre prontos a nos socorrer a cada suplica  de socorro, engana-se. A bem da verdade não se pode generalizar, pois ainda tem muitas pessoas de bom coração que se prontificam gratuitamente sempre que alguém necessitar de apoio, de um ombro amigo, mas isto está ficando cada vez mais raro, especialmente nas grandes cidades onde o fluxo de pessoas é muito grande, e que também nem todos se conhecem, mesmo residindo no mesmo prédio. Eu, particularmente já presenciei a hipocrisia imperar, mas também já presenciei a boa nova tomar parte e se fazer presente, dando enfase a tudo que já lutei e sonhei. 
Porque tudo isso agora? É que tenho presenciado amigos (as) que estão a beira do caos, simplesmente porque se sentiram ofendidos, magoados, abnegados ou ofendidos no caráter.  Como diz o sábio, dar algo de si esperando receber em troca aquilo que foi compartilhado frustra qualquer vivente. Para superar um momento "desonroso", basta ignorar aquela energia negativa e partir para outra sem querer revidar estimulando ódio, a vingança e a avareza. O desapego tem sido uma ferramenta extremamente útil, principalmente depois que amigos tomaram parte dos meus atos e me cobraram sistematicamente. O principio parece duro aceitar tais desígnios, mas o tempo se encarrega de tudo e nos mostra por A + B que quem se dispôs a nos ajudar é porque nos quer bem e nos ama.
"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". Pense nisso!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013



Linha Contessi: 100 Anos

Mais um projeto praticamente concluído. Agora é só aguardar o tempo necessário pra que tudo fique pronto, e desfrutar de mais um sonho sendo realizado. Duplamente realizado, pois além de lançar mais uma obra que premia e resgata sistematicamente a história empírica deste bairro (Linha Contessi) tão promissor que faz desse povo ter orgulho desta terra, abençoada por Deus diga-se de passagem. Terra esta que tudo dá, basta acreditar e investir nela. Muitas foram as conquistas nestes 100 anos, sobretudo no que tange a unidade de uma forma geral com grandes conquistas, e muitas lutas serão revertidas em vitórias nos anos vindouros. Duplamente feliz estou, pois consegui apoio suficiente para as despesas gráficas e de suporte, sendo assim doarei um livro para cada família do bairro que comparecer no dia do lançamento. Estão cadastradas mais de 150 famílias que estão aptas a reivindicar o seu exemplar, bastando apenas comparecer no evento.  Com isso, tenho certeza que todos saberão a verdade de tudo que já rolou no bairro neste primeiro centenário. Desde já o meu mais sincero agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para que este trabalho obtivesse o pleno exito.
16/11 (sábado) é a data prevista para mais uma festa literária em Linha Contessi.






segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dia do livro

Dia do livro pode ser qualquer dia, basta a gente abrir um e ler algumas páginas. Os livros ultimamente tem ficado um pouco meio que de lado, a julgar pela força da tecnologia, o poder mágico de viajar no mundo da leitura nos remete para um tempo que longe vai. Ler é a possibilidade de saber um pouco mais daquilo que acontece por este mundo a fora diariamente.
Amanhá dia 29/ 11 comemora-se o dia do livro, uma data pra ser lembrada e venerada, tamanha é a sua importância no contexto aprendizado, sobretudo por saber um pouco mais da vida.
Parabéns a todos que transmitem as palavras quer seja no papel (livros), quer seja simplesmente falando.  

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Entrevista
A rádio 93.3 FM de Sombrio, SC, tão logo soube que o jornal Correio do Sul viria aqui para uma entrevista onde eu divulgaria mais um trabalho, se interessou e me ligou para comparecer na emissora para uma entrevista. Quinta feira as 11 horas da manhã será a minha primeira oportunidade onde vou poder explanar tudo sobre o lançamento do livro "LINHA CONTESSI: 100 ANOS". Neste evento, várias novidades estão sendo preparadas com muito carinho, que tenho certeza agradará em cheio quem lá comparecer. Será uma noite histórica para o bairro, sobretudo, porque nessa memorável noite (16/11) estarei lançando meu segundo trabalho solo.  

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FUI SURPREENDIDO A POUCO PELA SILVIA VIDOTTO GOULART. Obrigado de coração.
Estarei lá para fazer parte desta festa da Literatura.

ALB/ URUSSANGA

Urussanga 21/10/13

A Academia de Letras do Brasil/ seccional de Urussanga institui a medalha Mérito Cultural Elias João Biz edição 2013, destinada aos cidadãos que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento da cultura no âmbito de sua ação.
A ALB/ Urussanga tem o prazer de convida-lo a receber a medalha Mérito Cultural Elias João Biz, edição 2013, reconhecendo sua contribuição ao desenvolvimento da cultura.
O evento acontecerá no Restaurante Papos e Tragos lanchonete, pizzaria e choperia, situado na Avenida Nereu Ramos, s/n, Bairro estação/ Urussanga, no dia 26 de outubro de 2013, as 19:30 horas.

Agradecendo antecipadamente sua presença, nos despedimos.

Silvia Goulart Vidoto, Presidente da ALB, seccional de Urussanga

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mais um dia na vida de cada um de nós, mais uma jornada que se finda, mais uma etapa vencida; se ganhamos ou perdemos, só o tempo dirá. Aliás, o tempo é o senhor de tudo, somente ele sabe tudo.

Muitas vezes labutamos freneticamente e desmedidamente sem ao menos calcular os erros que estamos cometendo, quer seja em desperdício financeiro, quer seja em desperdício da nossa saúde, mesmo assim mantemos nossos atos desmedidos.

Sofrer faz parte da vida do ser humano, pois só assim é que atingiremos a purificação almejada. Muitos filósofos da antiguidade já enunciavam que o sofrimento seria uma forma entendermos que a humildade é a base de tudo, sem ela, nossas ações cairiam na fazenda do orgulho, do ego.

Vencer-se a si mesmo faz parte da grande luta que embutamos diariamente, com dias mais fáceis e dias bem mais difíceis. Vencer as nossas próprias limitações também nos engrandece, nos dá força para continuar firme na busca da autoestima particular.

Cada dia que eu caminho, mais perto da perfeição eu chego. Mesmo assim, isso não me dá o direito de me auto proclamar isento de defeitos, pelo contrário, quanto mais eu caminho mais eu me vejo um errante, mas também capacito e me condiciono a buscar o meu melhor.

Minha vida já foi um mar de lama, já peregrinei em mar revolto, já estive bem perto de desistir de lutar, mas os anjos sempre encontram alguém ou uma razão para que as pessoas certas estejam surjam do nada para nos enaltecer, incentivar, estimular e nos convocar a buscar o objetivo anteriormente traçado.

Como um dia surge após o outro, assim também eu ressurgi-me de mim mesmo e acabei por reencontrar-me no caminho da paz interior, no caminho da vida verdadeira, no caminho das minhas possibilidades.

Acreditar que eu podia foi a parte mais difícil, porém a mais compensatória. Quando se busca o que quer tudo é possível, bastando apenas empenhar-se mais e ir a luta, as coisas clareiam-se e a gente chega lá.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tudo depende de mim

Há alguns dias eu descobri que tinha um amigo, que não vivia muito distante de mim, só que nós sequer sabíamos o paradeiro deste entrelace.

Muito eu o procurei, por demais estive pensando em você, sobretudo em como me aproximar-me, descobrir o seu magnânimo potencial, utilizá-lo amigavelmente, e, acima de tudo, fomentar uma parceria de sucesso.

Tudo isso aconteceu sem que eu ou ele (meu amigo) tivéssemos planejado antecipadamente, apenas o procurei incansavelmente por anos sem saber por onde eu deveria avistá-lo.

Certas coisas obedecem a um plano astral sem nenhuma hipótese de alteração do traçado e roteiro, apenas aceitar a influencia do pensamento positivo.

Tenho batido cabeça, peregrinando erroneamente pelas estradas deste mundão de Deus, subestimando as palavras do criador que, em forma de sinais ou intuições serpenteiam o meu ser por diversas vezes.

Quiçá eu tivesse dado ouvidos a pessoas legais, que, gentilmente alvitram abrir meus tímpanos, pondo diante de meus olhos, caminhos menos danosos.

Preferi subjulgar estes sinais a enfrentar tortuosos caminhos, sofrer a toda sorte de espinhos ao longo deste meu percorrimento.

Muitos se dizem os amigos, poucos realmente o são, e, não obstante, apenas se limitam a esboçar um apoio. Meu corpo já não aguenta tantas espoliações, minha ‘alma entristecida aguarda o momento da mudança.

Meu espirito que a tudo vê e sofre, nada pode fazer enquanto o seu condutor se mantiver irredutível, irracional e fechado às manifestações do alto.

Depois de muito sofrer, após décadas de amarguras e recolhimentos, suscito estar acessível a entrada do novo, a aceitação das alterações que minha mente tanto necessita, pois os padrões arcaicos estão soterrando as minhas forças e jogando por terra toda chance de uma renovação espiritual.

Preciso sair deste marasmo em que estou imbuído, buscar novas formas de ver o mundo e suas maravilhas, esquecer o passado que tanto me atormenta, entender e captar as intuições relapsas, viver o hoje em sua plenitude e não “apressar” o futuro que sequer nasceu.

Só assim me libertarei das amarras que um dia submeti-me a troco do comodismo, da fobia e da estagnação. O mundo lá fora é lindo e esplendido, preciso alimentar-me desta magnitude, estimular os desejos do coração que se encontram escondidos no vazio da desesperança e recarregar todas as energias que o universo me dá gratuitamente.

Só o fato de abrir minha mente para escrever este texto, meu espirito regozija-se de alegria, minha ‘alma pressentiu a paz duradoura e a felicidade sem fim.

“A paz do meu mundo, só depende de mim”.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Hoje foi um daqueles dias que dava  a impressão de que terminaria melancólico. Parecia. Eis que de repente as coisas mudam de lado, a fé da gente passa a ter força, a ser a nossa mola propulsora e que num instante o que parecia difícil, torna-se fácil. Estou muito feliz pelas conquistas, feliz por valer a pena ter lutado, ainda mais feliz por eu mesmo ter lutado e perceber que as coisas boas passaram a ficar do meu lado. Obrigado Deus por ouvir os meus pedidos, obrigado por eu ter sido contemplado com sua benevolência, obrigado por eu ter lhe pedido somente aquilo de que necessito. Somente a persistência é capaz de vencer os obstáculos, somente a perseverança é capaz de se sobrepor e ter a devida valorização, somente com luta se chega aonde se pretende chegar, somente com bravura se derruba o olho gordo, e por ai vai