Eleições 2014
Vem ai mais uma eleição em nossa vida. Parece que foi ontem que votamos a prefeito e vereadores, no entanto, já se passaram dois anos. A cada edição deste conturbado e anti democrático episódio eleitoral, mais se gasta dinheiro publico, dinheiro do povo, pois para se reelegerem, os candidatos "precisam" provar para a população, mostrando os seus feitos, o que não é nada acessível. Digo antidemocrático porque se fosse democrático, nós povo brasileiro não seriamos obrigado a comparecer a uma entediante urna para votar.
Penso que para que uma democracia se consolide, seria preciso que a liberdade existisse em suas inúmeras situações e, uma delas seria desobrigar de votar. Eu me sinto humilhado em meu estado de direito, sendo amordaçado e obrigado a dar o meu sim. Mesmo sob suspeita de fraude nas urnas, que de eletrônicas, parecem não haver nada, mas, sim, de serem manipuladas.
Mesmo assim eu ainda acredito neste país, nas pessoas de bem que ainda nutrem um minimo de amor a pátria verde e amarela, mesmo que tudo pareça correr ao contrario do que se deseja. Se as pessoas se derem as mãos com raça, perseverança e desejo de mudanças, quem sabe, não num futuro muito próximo, mas aos nossos filhos e netos possivelmente teremos um país mais comprometido com a ética na politica, com a segurança da população que paga caro, com educação de qualidade sem demagogia e acobertamentos, enfim, para que um país volte a entrar nos eixos é preciso mais que um voto, é preciso acreditar e lutar por ele -- o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário