segunda-feira, 30 de dezembro de 2013



Retrospectiva 2013

Como qualquer ano que se inicia, 2013 não foi diferente. Para que no tempo seguinte nossos sonhos se realizem, cada um de nós faz uma breve reflexão do ano que passou e busca corrigir os possíveis erros do período findouro. Às vezes temos muito que comemorar, doutras nem tanto, sobretudo se algo nos pede paciência e reflexão.

Comigo não foi diferente, sobrevivi do ano 2012 com muitas lutas, algumas vitórias e momentos de incertezas. A dúvida nos serve como pano de fundo para que reflitamos com mais seriedade, ousadia e a certeza do futuro a ser vencido.

A cortina do ano 2013 abriu-se diante de mim e através dela muitas formas estavam a minha espera a fim de que eu as aceitasse e as levasse adiante com o intuito de tomar posse do que me pertencia de direito e desapegar-me daquilo que em nada me serviria nesta temporada. Foi um tempo de decisões a serem tomadas, algumas de conotações particulares a serem desvencilhadas, outras a serem alavancadas.

O Desapego foi um tema que me envolveu por inteiro. Era uma questão a ser enfrentada, sobretudo no quesito pessoal. Não que eu estivesse diretamente ligado ao financeiro, onde a dependência nos torna devidamente escravos e submissos. Este importante tema em que pese, requer de nós, abrirmos mão de conceitos arcaicos e obsoletos que nos emperra de crescer espiritualmente. Não é fácil “largar tudo” e irmos à busca de algo “desconhecido”. Muitas perguntas são por nós feitos nessa viagem com poucas ou nulas respostas. A caminhada precisa ter um direcionamento e jamais duvidar da voz interior, seguir sempre em frente e acima de tudo, acreditar piamente no espirito que nos fala intimamente.

Como prêmio dessa busca interior ganhei de presente um pacote de autoconfiança naquilo que me é imposto. Ao adquirir estes dotes, outros tanto pegam carona e aos poucos tudo vai se clarificando a nossa frente e como consequência, a certeza de que as decisões a serem todas tenham por nós a perfeita decisão a ser tomada.

Janeiro de 2013 entrou sem pedir licença e com ele a minha primeira experiência afetiva estaria perto de acontecer. Dentre poucos dias eu seria premiado com a chegada do meu primeiro neto ─ MIKAEL.

Passado este tempo eufórico, volto-me para outra decisão pessoal e importante a ser tomada. 2012 havia finalizado com o lançamento do livro: FAMILIA DANDOLINI, 135 ANOS DE BRASIL.  A isto tudo, eu precisava seguir adiante em minha vida literária, sobretudo em me preparar com muito afinco.


Para que os sonhos se tornem realidade, é preciso tomar a decisão certa, na hora certa e no tempo certo. Se fiz certo, só o tempo dirá. Diante do dilema, tomei a decisão de seguir adiante com tudo, me preparar e preparar mais uma obra a ser lançada.

E assim se fez, a partir do segundo semestre, a semente foi lançada e o ideal posto em ação. Com a ajuda de pessoas altamente competentes, segui firme no proposito de por na praça minha segunda obra que contemplaria o meu bairro ─ Linha Contessi.

Programado para ser lançado em novembro, o livro: LINHA CONTESSI, 100 ANOS, ganhou notoriedade e expectativas de toda a comunidade em questão e porque não, de todo o município que aguardava ansioso. Foi uma luta próspera e gratificante.

O lançamento foi um sucesso absoluto, sendo mencionado em vários seguimentos da imprensa escrita e radiofônica regional, chamando a atenção até da Radio Eldorado AM de Criciúma. Foi-me uma experiência gratificante e um aprendizado sem igual.

Por conta da seriedade desse trabalho, tive a honra de receber alguns convites. Estive em Urussanga no final de outubro para receber uma medalha como Destaque escritor de Turvo.  Foi mais uma experiência gratificante que me encheu de alegria por mais esta conquista.

Em dezembro, para coroar com chave de ouro meu ano produtivo, participei da 1ª Amostra Cultural de Linha Contessi, evento este idealizado por meu amigo Ivo Contessi e que contou com o apoio dos membros da comissão da igreja local. Ivo expos suas mais de 200 fotos enquanto que eu participei expondo os meus livros.

Desejo a todos que, de uma forma ou de outra estiveram comigo neste ano que passou um FELIZ E VENTUROSO 2014. Que os sonhos que nos motivou neste ano que passou seja a força motivadora para buscarmos outras conquistas no ano que se avizinha.  BOAS FESTAS  e que tudo continue na PAZ, NO AMOR E NA EXPECTATIVA DE DIAS MELHORES.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário