sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia produtivo 

O dia de hoje não podia ter sido melhor do que foi. Saí de casa cedinho acompanhado da esposa DETE e, juntos, rumamos para a cidade de Urussanga e Criciúma. Em Urussanga, por volta de 10:20 da manhã  fui  recebido e entrevistado na rádio Marconi pelo apresentador Jair (Bicudo). Tema da entrevista foi o meu livro  (FAMÍLIA DANDOLINI, 135 ANOS NO BRASIL) lançado aqui em Turvo em dezembro passado. Como eu não havia requerido uma entrevista antecipadamente, o tempo ficou escasso pra mim, mesmo assim foi legal, pude em poucas palavras expor o meu trabalho e comunicar a todos os parentes que eu tinha deixado alguns exemplares para ser vendido na Livraria Miotelo da mesma cidade. Fui muito bem recebido pelos funcionários e apresentadores da  da Radio Marconi e agradeço a todos pela ótima recepção. Em seguida eu tinha uma visita mais do que certa na Biblioteca Municipal, pois foi de lá que na época da pesquisa eu tive todo apoio, quer seja por empréstimo de livros, quer seja em dispor de todas as informações necessárias. 
Depois do almoço, o meu destino era o jornal Vanguarda. Lá também fui muito bem recepcionado pela funcionaria Thaise, que posteriormente me entrevistou. O conteúdo será publicado na edição de sexta feira da próxima semana. Tiradas as fotos para uso do jornal e encerrada as perguntas e respostas de parte da repórter Thaise, rumei de volta para Criciúma.
Na terra do Criciúma Esporte Clube eu tinha um encontro com o senhor Itamar Benedet. Tamanha foi a minha surpresa, ao visualizar o material que ele possui ser de extrema necessidade para as minhas pretensões. Minha alegria ficou ainda maior quando ele me disse, mesmo sem me conhecer pessoalmente: leva, pesquisa e depois me devolve. Quem se "atreve" a pesquisar para escrever fica gratificado ao se deparar com tamanha bondade numa pessoa só, principalmente em se tratando de escrever livros. 
Portanto o meu dia foi muito gratificante, rendeu grandes descobertas para o meu futuro literário, bem como, concedi duas entrevistas no mesmo dia. Obrigado Senhor Jesus por tamanha recompensa. Como diz aquela frase: "Deus está observando a vossa luta e Ele recompensará no momento certo". Foi o que aconteceu, essa pesquisa de Criciúma eu vinha lutando por esses dados a pelo menos (05) cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário