1ª Conferencia Municipal da Cultura: Turvo, SC
Fico feliz que o Turvo está está acordando e despertando para algo que parecia ter adormecido. Como nem tudo perpetua, sobretudo no que tange o debate em questão, um dia tinha que insurgir, mesmo que das cinzas e despertar altivo para que novos rumos possam ser trilhados. A Cultura a tempos hibernava e, precisava "ressuscitar", voltar a vida, mesmo que a trancos e barrancos, ela (Cultura) precisa mostrar a sua cara, cobrar de quem detêm o poder para que se possa colocá-la no seu devido lugar.
Fico feliz também porque fui convidado a participar desse debate que aventa promover eventos que visem reavivar a valorização de nossos usos, costumes e tradições o qual marcou as gerações antepassadas e, que tão bem nos faz. A Cultura em nenhum momento pode ser esquecida, deixada de lado ou ignorada; para que uma sociedade se desenvolva e obtenha a sua sustentabilidade em todos os sentidos, precisa necessariamente balizar-se em manter viva a tradição e, isso recai literalmente na Cultura como um todo, onde englobam-se vários seguimentos específicos culturais.
Parabenizo aos organizadores desta investida tão oportuna e, que carece de um debate amplo. Só assim e de mãos dadas encontraremos os melhores e mais promissores caminhos. Há vários seguimentos da Cultura Turvense que carecem de apoio, tanto estrutural, quanto financeiro: a literatura é uma delas.
Bora lá dar o ponta pé nesta tarefa árdua para que a largada seja pujante, atuante e duradoura. O Turvo merece e os turvenses estarão de braços abertos para quem quiser contribuir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário