Um viajante, já cansado pelas muitas horas de estrada, decide parar em uma cidadezinha e, procurar um hotel para dormir. Ao adentrar na instituição, a funcionária do momento carinhosamente lhe atende:
─ Boa noite senhor. Em que posso lhe ajudar?
─ Estou a caminho e, cansado, gostaria de pernoitar numa cama quente e macia.
─ Sinto muito senhor. O hotel está com suas vagas todas preenchidas. Mas se o senhor não se importar, nos fundos, há um quarto com duas camas, o qual pertence à Bibica. Caso não se importe, poderá dividir o quarto com ela e descansar esta noite. É só o que tenho para o senhor no momento.
O viajante ficou pensativo. Como avistou muitas Cabras ao adentrar na cidade, logo ele imaginou que Bibica seria uma delas. Pensativo: de maneira nenhuma vou dormir com uma cabra e ter de aguentar os berros dela a noite toda.
─ preocupa não senhorita, disse o viajante. Eu durmo recostado em qualquer lugar. Estou cansado. Não será empecilho dormir assim.
Dessa forma o viajante pernoitou. Pela manhã ele levantou, adentrou no hotel para saborear o desjejum e seguir viagem. Na recepção, uma loiraça, atraente e bonita por natureza, daquelas de tirar o fôlego só em pensar, servindo o café matutino lhe dirige a mão, cumprimentando-o:
─ olá, senhor. Eu sou a Bibica. Em que posso lhe servir?
O homem que havia passado a noite ao relento, fazendo um grande esforço para não reclamar de dores nas costelas, e revoltado consigo mesmo, respondeu:
─ Olá, eu sou o Babaka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário