Para gerar uma opiniao própria é preciso antes de mais nada possuir alta personalidade, largo conhecimento, situaçoes extremas vividas sem jamais desviar-se, mantendo-se ativo, sempre buscando novos conhecimentos, dos quais, nos possam enriquecer culturalmente, politicamente, socialmente, religiosamente, enfim, ter obtidor um minino de bagagem ao longo da vida...
Ao largo dos meus dias, sempre estive calcado na busca de coisas novas, sobretudo, nos pequenos detalhes que envolvem-nos direta e indiretamente. Todavia, jamais lancei-me de completo a modernidade desenfreada, descabida que aí está. procurei sempre dozar-me para que a tentaçao nao penetrasse minhas arterias. O novo, o moderno que nao cessa de insuflar é fundamental, necessario, mas o passado nao pode ficar a mercê, esquecido, deixado de lado.
Por isso estou atento a tudo que acontece no dia-a-dia, procurando dar vida a tudo que quer deteriorar-se por falta de preservaçao, principalmente, no quesito, preservaçao cultural, poetica, contos, enfim, a historiografia da historia que fez e faz girar as açoes de todos nós - Linha Contessi.
ao propor-me pesquisar e escrever um pouco do grande material cultural preservado a duras penas pelos mais idosos, com suas mentes aniquiladas pelo tempo, mas sobretudo, guardadas na esperança de que alguem pudesse preservá-las. Foi com este intuito que me dispus resgatar e registrar, reiventando parte do que ja perdido, ouvindo descendentes, armazenadores de vasto material historico.
O tempo passa, a vida continua, nao cessa de moldar-se, mutando-se a maneira que a vida lhe exige. A saber que o passado nao passa para quem preserva, o tempo nao exclui do pensamento, o fogo nao queima tudo, restando sempre uma bela fatia que nos propicia galgar, ao menos, um basico do que foi ardua luta de nossos antepassados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário