quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Bom dia.
Recomeçar de novo não é nenhum defeito de quem não conseguiu acertar. Errar faz parte da caminhada.
Quando queremos escrever algo, vamos arrancando as folhas até completar o que vem a mente. Assim é a vida. Tem páginas que guardamos pra sempre por tudo de bom que ela nos representou. Somos gratos por aquele momento. 
Mas a vida tem um ciclo. Seguir adiante requer de nós, as vezes, abrir mão de coisas lindas, palavras ditas e ouvidas que jamais serão esquecidas.
nossa fortaleza as vezes fracassa; enxugamos as lágrimas e vamos em frente.
Que seu dia seja maravilhoso quão é a natureza divina.

sábado, 17 de setembro de 2016



         Dando enfase a amiga escritora Maria Luíza Vargas em seu blog, quero aqui, também deixar a munha humilde opinião. Realmente a escrita necessita obrigatoriamente de muita paz. Sob ruídos esternos, escritor nenhum consegue se concentrar.


          Para formar algumas palavras conexas, é preciso que a mente esteja literalmente ligada. Se eu for criar algo, por menor que seja; caso haja nas imediações uma conversação que meus ouvidos consigam captar, dificilmente sairá algo que o leitor lhe interesse.


       A criação poética então não fica de fora. Ela, como qualquer outro texto, faz coro a tranquilidade. Escrever é por no papel aquilo que a alma trás guardado em sua mais pueril inocência.


     

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Que todo bem se reverta em prol de quem o faça.
Que toda alegria se transforme em mais alegria.

sábado, 3 de setembro de 2016

Largar a mesmice e ir ao encontro do desconhecido pode render a desestabilidade; no entanto, o inesperado também pode estar recheado de emoções.
O destino


O destino jamais se curva para servir a nossa vontade. Cabe a nós aceitar, ou sofrer as consequências. A escolha é de cada um.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

   

Tarde primaveril


             As tardes de primavera são sempre mais belas. Isto por que, por onde quer que olhe tudo começa a ganhar vida. Basta olhar as plantas e observar as folhas novas que brotam enunciando que a vida nova está ganhando espaço e as flores se somam.


           

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Primavera


          Novo mês. Novas metas. Novos ideais. Setembro, mês da primavera, das flores e do perfume. Pra quem gosta da vida, este é um tempo novo, tempo onde tudo se refaz: nas plantas, as folhas e frutos renascem após hibernar um tempo só seu. 

        Hoje a vida pede passagem. Hoje tudo volta a ser mais colorido. Hoje ao ver a vida renascer até nós conseguimos "esquecer", ainda que por pouco tempo as batalhas se fazem no dia a dia.