quinta-feira, 28 de novembro de 2013






Em destaque os painéis confeccionados pelo Ivo Contessi onde o mesmo irá expor parte da sua grande coleção de fotos antigas  que acontecerá no dia 08/12/2013 (domingo da festa de Santa Luzia) denominada  1ª Amostra Cultural de Linha Contessi. Haverá também neste mesmo dia a exposição dos meus livros já lançados.
Desde já, agradecemos a presença de todos.






sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bom dia

O dia aflorou da melhor maneira que podia ser, ou seja, com aquela chuvinha fina, gostosa e extremamente importante para a agricultura arrozeira e demais culturas de toda a região sul catarinense. A precipitação era por demais aguardada, pois a escassez já era sentida nos rios do vale. A água que jorra na encosta da serra geral já não estava suprindo as necessidades da região. A barragem do Rio do Salto que a muitos anos vem sendo palanque de políticos por conta de tantas promessas eleitoreiras, ainda vai dar muito pano pra manga.
Deus que tudo percebe, sabe quando a necessidade dos sofridos agricultores se faz presente, manda uma chuva para acalentar os já sofridos agricultores. 



segunda-feira, 18 de novembro de 2013


Foto em destaque com minha primeira professora, D. Zulma da Rosa.


Lançamento 2013

O ano de 2013 está quase no fim, mas as alegrias e as conquistas até o momento somatizam um período vitorioso.
Quando eu me propus a entrar de cabeça no projeto do lançamento do livro: “Linha Contessi, 100 Anos”, houve quem dissesse que este não seria um bom ano para projetos mais ousados, pois o país estava sendo mergulhado em manifestações de toda ordem, ou seja, parecia que a desordem e a anarquia estavam à solta; por conta disso seria um risco me aventurar.
A bem da verdade, eu confesso que fiquei propenso em parar, adiar para o próximo ano, porém em uma auto analise bem mais aprofundada eu senti interiormente que era o momento de seguir em frente, e que eu não deveria esmorecer, quanto menos desistir, justo agora (na época) que as coisas estavam bem encaminhadas.
Eu creio que o Espirito Santo me ungiu, cobriu-me de força e coragem para seguir adiante. A convicção de que tudo daria certo fez com que eu erguesse a cabeça, encarasse o desafio, e seguisse o meu instinto. Graças a Deus o sucesso foi total e as expectativas todas superadas. Uma coisa é certa: a persuasão que “dorme” dentro de nós, quando acordada, ela se manifesta de forma intensa; jamais a ignore em hipótese alguma, pois é ali naquele momento único que Deus age em nosso favor.
Muitas alegrias foram se somando neste ano até culminar com o lançamento.
Em 03/03/2013 nasceu meu primeiro neto (Mikael), setembro, eu fui convidado a fazer parte do Conselho de Cultura de Turvo; em outubro fui indicado para ir a Urussanga para receber das mãos de Silvia Goulart Vidotto uma medalha como escritor; e em novembro, o momento mais aguardado, o lançamento do livro: “LINHA CONTESSI: 100 ANOS”.
 Dia 08 de dezembro é o dia da festa de Santa Luzia, e nesta data haverá uma exposição de fotos do Ivo Contessi e eu aproveitando a carona do fotografo irei expor todos os meus livros.

A Deus eu só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido neste ano de 2013. 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ontem o Grêmio Foot- Ball Porto-alegrense deu mostras de que precisa reformular o elenco urgentemente, pois já se passaram muitos anos sem sequer erguer uma taça. Além do elenco que merece ser revisto, o técnico também que ai está, ou seja, o Renato Portalupi ainda não está preparado pra ser comandante de um grande clube. Excessivamente retranqueiro,  o Grêmio a várias rodadas não marca um gol, sobretudo quando é jogo decisivo. A defesa vem cumprindo o seu papel de marcar e não tomar gol, porém o meio campo que deveria distribuir a bola bem redonda aos atacantes estão longe de cumprir esse papel. Verdadeiramente não há no grupo um grupo que se sobressaia aos demais para desempenhar este comando, dai a culpa recai somente sobre os atacantes que recebem a bola totalmente quadrada. Na base dos chutões e bola alçada na área, os homens gols tem que fazer malabarismo, buscar a bola no meio campo, correr com ela e ainda marcar o gol. Assim fica fácil ser marcado. A compreender o grupo de jogadores com seus altos salários, os resultados teriam que ser mais satisfatórios. Uma peça fundamental o Grêmio precisa buscar, um meia que comande o time e que organize as jogadas que efetivamente se tornarão em gol. Só assim as vitórias voltarão e os gols em maior quantidade.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Corações desolados

Por quanto tempo ainda necessitamos de aprimoramento?
Se a cada busca, nos desentendemos
Por mais que se aprenda, pouco se sabe
Enquanto peregrinamos, menos se cabe.

Os caminhos que se apresentam
Trazem incógnitas que nos atormentam
Põe-nos calabouços e nas loucuras
Muitas lacunas em nós se embrenham.

Vazios parecem oceanos esgotados
Corações sofrem, desolados
Vidas são ceifadas a troco do desespero
E a serenidade é esquecida em prol do dinheiro.

O que fazer diante do caos?
Onde garimpar soluções, se todos são maus
Até o inferno renega por sua superlotação
Exige o melhor para uma boa acomodação.

O apego parece ganhar força e se fortificar
O poder paralelo se limita a ignorar
As mãos que acolhem fenecem enfraquecidas
Ao ver perecer, a belos olhos, toda forma de vida.

O que outrora fora sonhado
Perdeu espaço e foi ficando de lado
A paz que tanto se buscou
Caiu da carga do tempo e se machucou.

Muitos sonhos estão sendo destruídos
Por lamentos, foram substituídos
A evolução humana que tanto se fala
Parece ter sido atingido pela força de uma bala.


 Líbero A. Dandolini