segunda-feira, 18 de junho de 2012


Cada dia mais e mais pessoas estão acessando o meu blog. Isso quer dizer em simples palavras de que a minha proposta inicial de me expor, buscar uma alternativa de propaganda para o meu trabalho e torna-lo conhecido deu tudo certo, encontrou o caminho idealizado. Sendo assim, e, com o sucesso alcançado, me sinto encorajado de ir mais longe, buscar alternativas que me propiciem alçar voos mais altos. Inicialmente a ideia era atingir ao menos o grande numero de descendentes da família Dandolini, desejo este alcançado rapidamente. Com o decorrer do tempo, pessoas não familiares, amigas (os) minhas (meus) também se engajaram nesse ideal, nessa proposta difundindo gratuitamente por todo o país. Isso me felicita demais. Agradeço a todos indistintamente por tudo de bom que está acontecendo comigo. Sem o apoio total e irrestrito de cada um jamais atingiria as metas estabelecidas e com sobras.
Obrigado a todos de coração por me fazerem conhecido por cada canto desse país.

sábado, 9 de junho de 2012


A obra em si  






Esta obra que por hora se findou
Muita alegria me proporcionou
É um trabalho que muito me alegra
Pois de mim, obteve toda entrega.

Ao longo de todos os itinerários
Conheci alegrias e calvários
Peregrinando por estradas desconhecidas
Deparei-me com histórias de largas feridas.

Pesquisar deu-me um grande contentamento
Sem contar que adquiri muito mais conhecimento
Escrever também deu-me uma grande certeza
De que os Dandolinis não cultuam só a tristeza.

Conhecê-los melhor proporcionou-me um raro prazer
Que carregarei comigo enquanto eu viver
Deparar-me com cada particularidade
Desvendou em mim, mitos, mistérios e inverdades...

Temos a versatilidade, a eloquência e o conhecimento
Buscamos a felicidade, a experiência e o talento
Conquistaremos a tecnologia e o merecimento
Que nos darão a supremacia e o reconhecimento.

Essas são algumas das muitas virtudes
Que advém da boa vontade e atitudes
São primícias polidas com o passar dos anos
Conquistadas após inúmeras derrotas e desenganos.






segunda-feira, 4 de junho de 2012






Capa do livro


Depois de muitas andanças, de um lado para outro, busca daqui, procura dali e de lá, após inúmeras tentativas, ANDRÉ funcionário da gráfica e Eu nos deparamos com o que poderá vir a ser a capa do livro da família Dandolini. Com uma dezena de opções em mãos, as quais eu me debrucei demoradamente diante das tais, mais as opiniões de alguns amigos virtuais, cheguei a “quase” conclusão do que será efetivamente a capa do meu livro. Não necessariamente meu, mas sim de toda a família em questão.
Agora conto com a opinião sincera de cada visitante desta pagina a fim de averiguar gostos e ideias. Todas as opiniões serão analisadas com carinho. Após muitos anos de pesquisa chegou a hora de tornar publico tudo aquilo que chegou até mim, quer seja fatos bons ou ruins, mas que servirá de ponto de partida para futuras investidas. Não pretendo parar por ai, almejo estender essa pesquisa até a Itália. Conhecer mais parentes pelo país a fora, juntar tudo num livro muito mais dinâmico, versátil e altamente abrangente. Se tudo correr conforme planejado, creio ter o livro em mãos por volta do final de julho ou no máximo inicio de agosto.
A festa Festália No final de agosto está nos meus planos de lançar o livro juntamente com o possível 1º Encontro da Família Dandolini. Até lá muita agua ainda pode correr por debaixo da ponte; então é esperar pra ver. Parentes e amigos conto com o apoio de vocês. Desde já, agradecido.